Início / Agricultura / Cooperativa espanhola Covirán abre seis novos supermercados em Portugal

Cooperativa espanhola Covirán abre seis novos supermercados em Portugal

A espanhola Covirán está decidida em crescer em Portugal. Nas últimas semanas, a Cooperativa de Compras de Ultramarinos do Sindicato Provincial de Alimentação Nuestra Señora de las Angustias, abriu seis novos supermercados em território luso, no distritos de Faro, Leiria, Lisboa e Viseu.

A Cooperativa conta agora com um total de 330 supermercados em Portugal e cria mais de 1.600 postos de trabalho.

Em poucos anos a Covirán ocupa a terceira posição no ranking da distribuição por número de estabelecimentos, que representam uma quota de 2,15 % no sector, salienta uma nota da cadeia de retalho.

Os novos supermercados

O supermercado Jose Nunes & Joana Afonso, localizado em Estoi, no distrito de Faro, é a segunda abertura deste sócio e conta com uma sala de vendas de 95 metros quadrados onde oferece as secções de charcutaria, frutaria e padaria.

Fresco D’amor é um supermercado Covirán situado na Freguesia de Amor, no distrito de Leiria. Com uma sala de vendas de 500 metros quadrados conta com as secções de frutaria, padaria, talho e charcutaria. A estes serviços foram incorporados o serviço de comida para levar (take away), uma cafetaria e serviços adicionais como uma loja de óptica e um cabeleireiro. Este supermercado é de dois sócios, um deles soma outros dois supermercados Covirán.

A estas aberturas somam-se três supermercados com o nome de Myonlys, que abriram as suas portas no distrito de Lisboa, nas localidades de Algés, Campo de Ourique e Amadora. Este sócio oferece nos seus três supermercados uma sala de vendas de 250 metros quadrados em cada um deles, com as secções de charcutaria, frutaria e padaria.

O último, situado na Aldeia de Mezio, em Viseu, sob o nome de Forno Da Rua, tem uma sala de vendas de 70 metros quadrados e as secções de frutaria e charcutaria.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.