Início / Agricultura / Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões ganha concurso Grand Prix

Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões ganha concurso Grand Prix

Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões é a primeira empresa portuguesa a ser galardoada com o “Grand Prix”, o mais prestigiado concurso de vinhos e bebidas espirituosas, organizado na Rússia. A Cooperativa foi agraciada com o maior prémio da competição, o Cisne de Ouro, com o vinho tinto Adega de Pegões Syrah 2013.

Nas últimas edições, a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões tem ganho múltiplos prémios com os seus vinhos: dos melhores registos de galardões atribuídos a vinhos portugueses no mercado.

O enólogo Jaime Quendera destaca o desejo de crescimento das suas exportações para o mercado russo como sendo uma aposta prioritária.

Participação de 231 produtores

A 19ª edição do Concurso de Vinhos e Bebidas Espirituosas decorreu durante a mais importante feira de produtos agro-alimentares da Rússia, a Prodexpo’2017, tendo participado na competição, 231 produtores russos e estrangeiros, com cerca de 950 bebidas, originárias de todo o mundo, desde o Japão aos Estados Unidos. Os organizadores apontam para uma participação mais significativa de países europeus tais como a França, Itália, Espanha e Portugal.

A cerimónia da entrega dos prémios contou com a presença dos maiores importadores, grossistas, retalhistas russos do sector do vinho e bebidas alcoólicas assim como cerca de 300 representantes de revistas e jornais russos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agrifish debate desenvolvimento da vacinação contra a gripe aviária

Partilhar              Os ministros da Agricultura da União Europeia (UE) vão reunir-se em Bruxelas amanhã, 24 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.