Início / Agricultura / Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos: depois de ouro nos EUA, ouro em Valpaços

Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos: depois de ouro nos EUA, ouro em Valpaços

Os azeites da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) não param de ser reconhecidos, a nível nacional e mundial. Depois de ouro conseguido nos Estados Unidos, foi agora a vez do mesmo feito em Valpaços.

No final de Abril, foi a vez do Azeite Virgem Extra Premium CAMB receber a medalha de ouro, na categoria ‘medium blend’ do prémio Internacional World’s Best Olive Oils 2017, realizado em Nova Iorque. No último dia 5 de Maio, os azeites CAMB foram novamente reconhecidos, desta vez em terras lusas, no Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura, realizado em Valpaços, com uma medalha de ouro atribuída ao Azeite Virgem Extra Moura DOP. O prémio foi entregue em mão pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“O primeiro semestre de 2017 está a revelar-se especialmente importante para a CAMB porque, tal como aconteceu no ano passado, os nossos produtos estão a ser reconhecidos em todo o mundo, o que serve como reconhecimento da qualidade, da eficácia e do profissionalismo com que produzimos e desenvolvemos os azeites CAMB”, diz o gerente/CEO da Cooperativa, Luís Saraiva Crisóstomo.

62 anos a servir azeite de alta qualidade

A CAMB nasceu em 1954, com a principal missão de dar resposta competitiva à transformação em azeite das produções de azeitona dos seus fundadores. Em 1987, a CAMB adquiriu a Sociedade dos Azeites de Moura e a marca de azeite Salúquia (registada desde 1920), aumentando a capacidade de moenda para cerca de 230 toneladas de azeitona por dia.

Actualmente, a CAMB tem uma capacidade diária de moenda de 900 toneladas de azeitona, acomodando uma produção média anual superior a 35.000 toneladas de azeitona, proveniente de 20.000 hectares de olival, transformando-a em mais de 7 milhões de quilos de azeites virgens e virgens extra, em cada campanha. Estes dados são, no entanto, crescentes – segundo Luís Saraiva Crisóstomo, “A CAMB está em fase de crescimento, pelo que prometemos não ficar por aqui”.

Dotada da mais moderna tecnologia, a CAMB tem nas prateleiras dos principais super e hipermercados de Portugal Azeite de Moura DOP, Azeite de Moura DOP BIO Salúquia (virgem e virgem extra) e Azeite Virgem Extra Premium CAMB.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.