Início / Agricultura / Cooperativa Agrícola de Barcelos apela a mudanças no processo de certificação

Cooperativa Agrícola de Barcelos apela a mudanças no processo de certificação

O presidente do conselho de administração da Cooperativa Agrícola de Barcelos, José Carlos Miranda, defende que “algo tem de mudar no processo de certificação” das actividades do sector agrícola. “A forma como é feita actualmente a certificação afasta produtores. A certificação é necessária e importante mas não pode ser factor de afastamento dos nossos associados”.

As declarações foram feiras no dia 13 de Outubro, durante a visita da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, à Expo Agribar – Feira de Campo do Norte, certame organizado pela Cooperativa Agrícola de Barcelos, que se realizou em Vila Boa, Barcelos.

José Carlos Miranda manifestou “apreço” pela presença da ministra da Agricultura e referenciou a Expo Agribar como “um evento diferente, de profissionais para profissionais, que mostram a dinâmica do sector em Barcelos, após fazer a resenha histórica da Cooperativa, que está a celebrar 90 anos de existência.

Realçando o espírito cooperativista, José Carlos Miranda salientou a importância de “os associados perceberem e convencerem-se de que a cooperativa é deles. Devemos aprofundar o sentimento de pertença”, reforçou o responsável, segundo uma nota de imprensa da autarquia de Barcelos.

Acordo com Adega Cooperativa de Barcelos

Por outro lado, aproveitando a presença de uma delegação da Adega Cooperativa de Barcelos, realçou o acordo de colaboração estabelecido entre as duas instituições e manifestou regozijo pelo facto de, já este ano, ter triplicado o volume de uvas recolhido na Adega de Barcelos.

Relembre-se que durante a visita da ministra da Agricultura, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino, relembrou que “a guerra que actualmente afecta a Europa veio demonstrar a importância que a produção agrícola tem para a subsistência dos povos, que essa má experiência sirva para que os poderes de decisão olhem de frente para os problemas estruturais do sector e contribuam para o seu dinamismo e desenvolvimento”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.