Início / Agenda / Convenção ‘Aqui é Fresco’ reúne mais de 1.500 convidados no Altice Fórum Braga

Convenção ‘Aqui é Fresco’ reúne mais de 1.500 convidados no Altice Fórum Braga

A rede ‘Aqui é Fresco’, que inclui cerca de 700 lojas de proximidade independentes, supermercados e minimercados em todo o País, voltou a escolher Braga como palco da sua convenção. Aquele que é considerado o maior evento nacional do seu género no sector do comércio irá reunir, nos próximos dias 4 e 5 de Junho, no Altice Fórum Braga, cerca de 1.500 convidados incluindo representantes das principais marcas da indústria do grande consumo, pertencentes aos diversos sectores de alimentação, bebidas, higiene pessoal e lar.

Tomando com referência o volume de negócios atingido em 2022 — 4,7 milhões de euros – a organização estima este ano atingir os 5 milhões de euros no conjunto dos participantes, refere uma nota da rede ‘Aqui é Fresco’ (aquiefresco.pt).

Juntos Contra o Desperdício

Nesta edição, sob o mote “Juntos Contra o Desperdício” e comprovando o reforço da componente de responsabilidade social e ambiental por parte da organização, todos os produtos expostos nesta XII Convenção ‘Aqui é Fresco’ serão doados à FAM – Fundação de Armazenistas de Mercearias, para posterior distribuição dos bens por esta IPSS a famílias e idosos.

De acordo com Carla Esteves, directora executiva da ‘Aqui é Fresco’ e responsável pela organização da convenção “este evento será uma ocasião única para que as lojas de proximidade, os grossistas e as marcas possam levar a cabo uma negociação que lhes possibilite combater os efeitos da inflação e chegar aos consumidores com os melhores preços”.

“Também o lançamento de diversas novidades fomentadas e apoiadas pela rede de associados que conta já com 38 unidades de cash & carry e 16 empresas grossistas, é um factor relevante a ser levado em conta. É também este o papel e a missão da ‘Aqui é Fresco’, como rede que coloca o seu peso negocial ao serviço das melhores condições de compra”, acrescenta.

“Sozinhos não teríamos condições para enfrentar o poder negocial das grandes cadeias retalhistas, de hipermercados e grandes supermercados, tornando nos irremediavelmente, financeiramente menos competitivos Por essa razão unimo-nos e colocámos o nosso poder negocial, que individualmente seria reduzido, numa grande rede que em conjunto consegue ter a capacidade de oferecer aos nossos clientes melhores preços de venda, com a mesma qualidade e o serviço personalizado de sempre”, realça a mesma responsável.

A ‘Aqui é Fresco’ tem, entretanto, feito crescer a sua marca própria de produtos, que conta já com mais de 500 artigos diferentes nas mais diversas categorias alimentares e não alimentares – mercearia, confeitaria, bebidas, congelados, 4ª gama, higiene do lar, detergentes e higiene pessoal.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Associação Empresarial da Póvoa de Varzim celebra 131 anos de existência

Partilhar              A AEPVZ — Associação Empresarial da Póvoa de Varzim assinalou, este sábado, o seu 131º …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.