Início / Agricultura / Continente lança nova alternativa vegan aos iogurtes

Continente lança nova alternativa vegan aos iogurtes

Os ‘Vegegurtes’ da gama ‘Powered by Plants’ do Continente são a nova alternativa vegan aos iogurtes, feitos com base de amêndoa e de coco, e com produção nacional. A gama de base 100% vegetal é fortificada com Vitaminas B12, D e Cálcio.

À venda nas lojas Continente, no corredor dos iogurtes, os novos ‘Vegegurtes’ são naturalmente isentos de lactose, não contêm glúten e são aptos para consumidores veganos, tendo a garantia da European Vegetarian Union, informa a cadeia de supermercados em nota de imprensa.

Produzidos em Portugal, os vegegurtes com base de coco estão disponíveis em três sabores – Natural, Morango e Manga/Maracujá – no formato de 2x120g, pelo PVP de 1,39 euros. A variedade com base de amêndoa conta igualmente com três sabores – Natural, Frutos Vermelhos e Pêssego/Maracujá – no formato de 2x120g, pelo PVP de 1,49 euros.

Diminuição do consumo de carne

Indicados para veganos, intolerantes ao glúten e à lactose, estes iogurtes de base vegetal são também uma alternativa para quem procura reduzir o consumo de produtos de origem animal, realça a mesma nota.

Segundo os resultados do III Grande Inquérito Nacional de Sustentabilidade Missão Continente/ICS-ULisboa, e comparando com os dados de 2018, registou-se uma diminuição do consumo de carne e o aumento da importância das refeições de base vegetal para os consumidores em Portugal, ultrapassando já as duas refeições (em média) por semana.

O aumento das preocupações com a saúde e a alimentação saudável, assim como uma maior consciência ambiental e atenção ao bem-estar animal, têm levado ao aumento da procura por produtos inovadores e disruptivos direccionados a dietas veggie (veganos, vegetarianos e flexitarianos), diz a mesma nota.

E realça que “a promoção de hábitos alimentares e de estilos de vida equilibrado, assim como de um consumo consciente, são compromissos essenciais para a marca Continente, que se reflectem no desenvolvimento dos produtos da marca própria, que tem vindo a conquistar a confiança e a preferência dos portugueses”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sociedade Ponto Verde anuncia vencedores do prémio “Junta-te ao Gervásio” a 8 de Fevereiro

Partilhar              A Sociedade Ponto Verde anuncia que na próxima quarta-feira, dia 8 de Fevereiro, vão ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.