Início / Agricultura / Continental oferece viseiras de protecção individual aos seus parceiros de negócio

Continental oferece viseiras de protecção individual aos seus parceiros de negócio

A Continental vai oferecer mais de 3 mil viseiras de protecção individual a vários parceiros que estiveram e continuam a estar na linha da frente no combate à Covid-19.

Em comunicado, a empresa explica que esta acção se deve ao facto de estar “comprometida com a saúde e a segurança de todos os portugueses, bem como com o esforço que o sector está a despender com o intuito de assegurar o cumprimento de todas as recomendações em conformidade com as normas das Autoridades Oficiais, em especial as da Direcção-Geral da Saúde”.

A distribuição das mais de 3 mil viseiras contempla a rede Conti 360º, a rede ContiService e os motoristas das frotas parceiras, e surge na sequência de outras medidas implementadas pela Continental, durante o estado de emergência, no apoio “aos heróis que estiveram sempre na linha da frente do combate e que não puderam ficar em casa para que o país continuasse a funcionar”, refere Pedro Teixeira, director geral da Continental Pneus Portugal.

Rede de emergência para apoio às empresas

De recordar que logo no início da pandemia, a Continental activou a sua rede de emergência para apoio às empresas de transportes, baseada nos seus parceiros da rede 360º que manifestaram a sua disponibilidade para continuar a fornecer serviços e produtos com o objectivo de ajudar a mobilidade de ambulâncias, polícia, profissionais de saúde e trabalhadores. A rede ContiService continuou ela também disponível para apoiar a mobilidade dos portugueses, em especial dos que não puderam ficar em casa, no cumprimento rigoroso das medidas de segurança impostas.

O responsável pela empresa destacou ainda o trabalho que a equipa Continental tem estado a desenvolver, em estreita articulação com os parceiros, no sentido de apoiar e partilhar informação sobre as boas práticas e as recomendações emanadas pelas autoridades competentes no que se refere ao bom funcionamento do sector. “A segurança sanitária é crucial para conquistar a confiança dos consumidores e assegurar a viabilidade e dinamização do negócio. Numa altura em que se espera uma maior afluência aos pontos de venda ContiService é fundamental reforçar as medidas de proteção de clientes e colaboradores”, realça Pedro Teixeira.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas preliminares de 44,5 mil milhões de euros e emprega actualmente cerca de 240 mil pessoas em 59 países e mercados.

Negócio de pneus

A área de negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus com cerca de 56 mil empregados e vendas de 11,4 mil milhões de euros em 2018, nesta área de negócio.

A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma vasta gama de produtos para automóveis de passageiros, veículos comerciais e para fins especiais, assim como para veículos de duas rodas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.