Início / Agenda / Continental mostra gama agrícola de pneus na Feira Anual da Trofa

Continental mostra gama agrícola de pneus na Feira Anual da Trofa

A Continental Pneus Portugal marca presença no maior evento do sector agropecuário do Norte de Portugal. A Feira Anual da Trofa está de regresso depois de dois anos de interregno e realiza-se entre 3 e 5 de Março. A Continental Pneus Portugal está presente no certame com a sua gama premium de pneus agrícolas que é produzida em Lousado, Famalicão.

Desde 2018 que a Continental “assume o negócio dos pneus agrícolas como uma aposta estratégica para a empresa, disponibilizando, actualmente, uma oferta global em todos os segmentos, o que vem consolidar a sua imagem de parceiro preferencial para o sector agrícola”, refere uma nota de imprensa da empresa.

De forma a alcançar este objectivo, a Continental investiu “de forma intensiva” na nova unidade de produção em Lousado, onde foi feita uma aposta em tecnologias de produção de última geração, tais como circuitos integrados de aplicação específica (ASIC) ou máquinas de aplicação de pisos inovadoras, de forma a garantir processos de produção eficientes e sem erros.

A Feira Anual da Trofa é considerado um dos maiores eventos do sector agropecuário no Norte de Portugal. Ao longo de três dias, a feira e mercado da Trofa é palco de concursos de pecuária e espectáculos e competições equestres.

A Continental “desenvolve tecnologias e serviços de vanguarda para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens”. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece “soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, equipamentos, trânsito e transporte”, refere a mesma nota.

Em 2021, a Continental gerou vendas de 33,8 mil milhões de euros e actualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. No dia 8 de Outubro de 2021, a empresa comemorou o seu 150º aniversário.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.