Início / Agricultura / Continental lança o seu maior pneu agrícola de sempre equipado com tecnologia VF para tractores de alto desempenho

Continental lança o seu maior pneu agrícola de sempre equipado com tecnologia VF para tractores de alto desempenho

A Continental acaba de lançar o seu maior pneu de tractor até à data, o VF TractorMaster na dimensão VF900/60R42. Com um diâmetro de 2.147 milímetros, o pneu é maior que a estrutura de uma porta e pesa 450 quilogramas e tem um índice de carga “189” (que lhe atribui capacidade de carga de 10.300 quilogramas).

A Continental desenvolveu este pneu “a pensar especificamente na maquinaria agrícola com mais de 300 cavalos de potência”, realça uma nota de imprensa da empresa, acrescentando que é “maior, mais rápido, mais pesado” e que o tamanho do pneu é “alinhado com a tendência da indústria”.

O aumento dos custos e a pressão para transportar cargas cada vez maiores num curto espaço de tempo significam que a procura de maquinaria agrícola potente está a crescer. Benjamin Hübner, gestor da linha de produtos de pneus agrícolas da Continental, afirma que “esta evolução exige não só melhor desempenho das máquinas, mas também dos seus pneus. É por isso que desenvolvemos e testamos os nossos pneus agrícolas em estreita articulação com os nossos clientes”.

Subjacente à tendência da utilização de grandes máquinas está o objectivo principal de trabalhar de forma ainda mais eficiente e sustentável. Neste sentido, a Continental lançou cinco novas dimensões do seu VF TractorMaster (650/60 R 34; 650/65 R 42; 710/75 R42; 650/65 R 34; 710/60 R 34).

Utilização em terra e estrada

Segundo a Continental graças à tecnologia VF, o pneu pode ser utilizado com 40% mais carga à mesma pressão de um pneu normal ou 40% menos pressão à mesma carga. Além disso, os pneus equipados com tecnologia VF oferecem maior eficiência de combustível do que os pneus de tractores convencionais.

Segundo Hübner “o VF TractorMaster combina eficiência e preservação do solo. A tecnologia VF permite uma transição suave do campo para a estrada, sem ter de ajustar a pressão dos pneus. Simultaneamente, o impacto da maquinaria pesada sobre o solo é minimizado por uma superfície de piso mais larga quando se trabalha no campo”.

A Continental está a tentar expandir continuamente o seu negócio de pneus agrícolas como parte da sua estratégia Vision 2030. A expansão da carteira e o realinhamento do negócio de pneus agrícolas, encabeçado por Ivonne Bierwirth, sublinham a estratégia de crescimento da empresa.

A Continental “desenvolve tecnologias e serviços de vanguarda para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens”. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece “soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, equipamentos, trânsito e transporte”, refere a mesma nota.

Em 2021, a Continental gerou vendas de 33,8 mil milhões de euros e actualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. No dia 8 de Outubro de 2021, a empresa comemorou o seu 150º aniversário.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas 2024. Fenafloresta entrega manifesto aos partidos políticos

Partilhar              A Fenafloresta – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Florestais entregou, no passado dia 19 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.