Início / Empresas / Consultora BCG premeia melhor aluno do Técnico

Consultora BCG premeia melhor aluno do Técnico

A The Boston Consulting Group (BCG) vai entregar amanhã, 18 de Fevereiro, o Prémio Best in Class ao melhor aluno da cadeira de Gestão do Instituto Superior Técnico (IST). A distinção, cujo principal objectivo é promover o mérito académico, será entregue numa cerimónia pública, com lugar nas instalações do IST.

O vencedor do prémio, Francisco Machado (Mestrado Integrado em Engenharia Aeroespacial), vai receber um diploma assinado pelo presidente do IST e pela BCG e um prémio monetário. O aluno vencedor foi escolhido por um júri composto por três pessoas: um responsável da BCG, um responsável da Unidade Curricular de Gestão e outro docente do mesmo departamento, tendo em conta diferentes critérios de esforço e desempenho.

José Ferreira, Principal da BCG, refere que “um dos principais objectivos da BCG, no que se refere ao talento nacional, em particular em engenharia, é o de promover a excelência de futuros profissionais e a diversidade de caminhos profissionais, algo que a indústria de consultoria permite. É esse o intuito deste prémio, que é entregue pela segunda vez estando já a decorrer a sua terceira edição”.

“Estamos satisfeitos com a entrega deste prémio da BCG e esperamos que se repita por muitos anos. É uma aposta no talento dos nossos alunos e uma nota de confiança para o IST”, acrescenta Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico.

Recorde-se que a distinção Best in Class foi criada em 2014 e resulta de uma parceria entre a consultora BCG e o IST.

The Boston Consulting Group

A The Boston Consulting Group (BCG) é uma empresa de consultoria global, líder mundial em estratégia empresarial. Trabalha com empresas em todos os sectores de actividade e regiões para identificar as suas maiores oportunidades, ultrapassar os seus desafios mais críticos e transformar os seus negócios. Fundada em 1963, a BCG é uma empresa privada com 82 escritórios distribuídos por 46 países, e presente em Angola desde 2008.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Indústria aeronáutica e companhias aéreas subscrevem Alliance for Zero-Emission Aviation

Partilhar              A Comissão Europeia publica hoje, 26 de Setembro, a lista dos membros iniciais da Alliance …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.