Consulta Pública alterou completamente o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 6 de Junho, assinalando o Dia Mundial do Ambiente, o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050. E o agriculturaemar.com noticiou esta proposta do Ministério do Ambiente.

O que não sabíamos era que o processo de consulta pública, que decorreu de 4 de Dezembro de 2018 até 28 de Fevereiro de 2019, tinha alterado completamente a propostas do Ministério do Ambiente.

Assim, a propostas de diminuição do efectivo bovino até 50% não está contemplada no Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050, segundo apurou o agriculturaemar.com.

Novo Roteiro anunciado pelo Ministério do Ambiente

Apurou o agriculturaemar.com que o novo Relatório, com os novos dados, está ainda na posse no Ministério do Ambiente e não é ainda público.

Ou seja, os dados do Relatório, publicados no site do Roteiro (aqui), não estão actualizados. Será o Ministério do Ambiente, de Matos Fernandes, a anunciar as diferenças do Relatório.

Pelo lapso, o agriculturaemar.com pede desculpa aos leitores, ao Governo e, em especial, a Francisco Gomes da Silva, contribuinte essencial, no que toca à agricultura, para o estudo que deu origem ao Relatório, através da AgroGes.

Carlos Caldeira

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.