Início / Agricultura / Consulai cria plataforma de consulta da cultura de cereais em parceria com Anpromis, Anpoc e AOP

Consulai cria plataforma de consulta da cultura de cereais em parceria com Anpromis, Anpoc e AOP

A Consulai – Consultadoria Agro-Industrial desenvolveu uma plataforma de consulta das áreas de cereais e oleaginosas em parceria com a Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo, a Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais e a AOP — Associação de Orizicultores de Portugal.

“Recolher e tratar os dados e apresentá-los de uma forma apelativa revela-se crucial nos processos de análise e decisão que é necessário tomar. Ciente desta realidade a Anpromis, a Anpoc e a AOP desafiaram a Consulai para criar uma plataforma de consulta das áreas semeadas com cereais e oleaginosas nos últimos 5 anos (2018 a 2022), por concelho, distinguindo também o sequeiro do regadio”, refere uma nota de imprensa conjunta das associações de produtores de cereais.

A informação disponibilizada pela Consulai na plataforma tem por base os dados recolhidos pelo IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, no Pedido Único (PU), em Portugal continental.

Pode consultar aqui a Plataforma.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

DGAV actualiza zona afectada pela Língua Azul. Saiba quais os concelhos com vacinação obrigatória

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária procedeu ao alargamento da zona afectada pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.