Início / Agricultura / Conselho Estratégico do Parque Natural da Serra de S. Mamede aprova primeiro plano de actividades e orçamento

Conselho Estratégico do Parque Natural da Serra de S. Mamede aprova primeiro plano de actividades e orçamento

O Conselho Estratégico do Parque Natural da Serra de S. Mamede (PNSSM), aprovou na segunda-feira, 26 de Abril, na sexta reunião ordinária deste conselho, o seu Plano de Actividades e Orçamento para 2021, informa o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Este plano de actividades e subsequente orçamento, que teve os contributos de várias entidades relevantes no território, nomeadamente dos municípios inseridos nesta área protegida e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), incidiu sobre três eixos centrais de actuação no valor global de 2,34 milhões de euros.

São esses eixos a comunicação, valorização e sensibilização, com 57 acções e com recursos financeiros na ordem dos 716.232 euros (mais 500 mil euros da realização do Festival de Música de Marvão); recursos naturais e conservação da Natureza; e a gestão de áreas classificadas públicas e protecção florestal, com um conjunto de 24 acções, com recursos financeiros na ordem dos 1,125 milhões de euros.

Conservação da natureza

No âmbito da conservação da natureza destacam-se as referências aos trabalhos a realizar na monitorização de várias espécies como o gato-bravo, morcegos, águia-real e águia-de-bonelli e cágado de-carapaça-estriada.

Por último, são de realçar os vários projectos de prevenção estrutural e restauro de habitas que revelam uma preocupação de várias entidades com a protecção contra incêndios da área do PNSSM, com a paisagem e os valores naturais existentes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Montemor-o-Velho recebe Dia Aberto Biocomp_3.0 sobre controlo e valorização do jacinto-de-água

Partilhar              O projecto Biocomp 3.0 promove um dia aberto, dedicado aos agricultores na Estação de Bombagem …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.