Início / Agenda / Conhece a ameaça das espécies invasoras em ilhas? Saiba tudo a 2 de Junho

Conhece a ameaça das espécies invasoras em ilhas? Saiba tudo a 2 de Junho

A SPEA — Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves organiza a sessão online “A ameaça das espécies invasoras em ilhas — Semana das Invasoras”, a realizar-se no próximo dia 2 de Junho, com inscrições gratuitas. O arranque da sessão está marcado para as 16 horas, na plataforma Zoom. Este webinar faz parte da Semana Nacional das Espécies Invasoras 2021, plataforma de informação e ciência-cidadã sobre plantas invasoras em Portugal, Invasoras.pt.

Nesta sessão, a SPEA apresentará alguns dos habitats e espécies mais ameaçados por espécies invasoras e os trabalhos desenvolvidos por si para conservar as ilhas atlânticas.

“As espécies invasoras constituem uma das principais ameaças à biodiversidade insular e, infelizmente, as ilhas da Madeira e dos Açores não são excepção. Desde a floresta Laurissilva, às turfeiras e habitats costeiros, espécies vegetais e animais colocam em perigo outras tantas espécies nativas e endémicas”, explica a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

O webinar gratuito tem como formadoras Cátia Gouveia (coordenadora da SPEA Madeira) e Azucena Martín (coordenadora da SPEA Açores).

Inscrições

Esta acção tem como público-alvo sócios da SPEA, amantes da Natureza, professores, estudantes de Biologia, observadores de aves e cientistas.

As inscrições, limitadas a 100 participantes, são gratuitas mas de registo obrigatório, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Vetlima lança Pid’Vet em Portugal. Alimento complementar em pó para aves

Partilhar              A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários acaba de lançar no mercado português o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.