Início / Agenda / Congresso Nacional do Milho marcado para Fevereiro. Debate crise energética e importância do regadio

Congresso Nacional do Milho marcado para Fevereiro. Debate crise energética e importância do regadio

O XIV Congresso Nacional do Milho 2023 realiza-se entre os dias 15 e 16 de Fevereiro, no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

O evento, organizado pela Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo, vai ter como temas em debate o papel da agricultura na geopolítica mundial, crise energética, importância do regadio e os desafios para a agricultura.

“O milho tem sido, ao longo dos últimos anos, a cultura arvense mais representativa da agricultura nacional de regadio. Ciente dos desafios que a agricultura portuguesa enfrenta e tendo em conta que em 2023 a Anpromis celebra o seu 35º aniversário, foi decisão da sua direcção organizar nos próximos dias 15 e 16 de Fevereiro de 2023, no CNEMA, em Santarém, o seu XIV Congresso Nacional do Milho 2023”, refere uma nota de agenda da Associação.

Ao longo dos dois dias do Congresso, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e que vai juntar mais de 700 pessoas vão ser abordados alguns temas que “julgamos extremamente relevantes para o sector agrícola nacional”.

No dia 15 de Fevereiro de 2023 (quarta-feira), os temas em debate serão: Qual o papel da agricultura na geopolítica mundial?; Crise energética: como nos adaptarmos?; O futuro da produção de milho em Portugal: constrangimentos e oportunidades.

No dia seguinte, 16 de Fevereiro (quinta-feira), será a vez de: a importância do regadio para os países mediterrânicos; a produção de milho no âmbito do novo Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC); a origem dos alimentos; que desafios se colocam à agricultura portuguesa nas próximas décadas?.

O programa definitivo e a respectiva ficha de inscrição serão divulgados no início do mês de Janeiro.

A Associação realça ainda que no âmbito deste evento terá lugar a assembleia geral da CEPM — Confederação Europeia dos Produtores de Milho, da qual a Anpromis detém a vice-presidência.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carne de coelho sem IVA a 0%. Aspoc não entende não inclusão num “cabaz de bens alimentares definido com base em critérios de saúde”

Partilhar              O Governo divulgou ontem, 27 de Março, a lista dos produtos alimentares essenciais que vão ter …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.