Início / Agenda / Congresso de Logística da Aplog debate tendências futuras das cadeias de abastecimento

Congresso de Logística da Aplog debate tendências futuras das cadeias de abastecimento

A APLOG – Associação Portuguesa de Logística realiza nos dias 11 e 12 de Outubro de 2022, no Centro de Congressos de Lisboa (Junqueira), em Lisboa, o seu 24º Congresso de Logística subordinado ao tema “Cadeias de Abastecimento: As Tendências Futuras”.

Durante dois dias será disponibilizado um fórum aberto para os profissionais da logística, representantes das mais diversas áreas de actividade.

Segundo a organização do evento, “o sector da logística, tal como tantos outros sectores, encontra-se num processo de profunda mudança e adaptação, consequência da crise pandémica ainda por estabilizar a que se acrescentou a guerra na Europa com as suas ondas de choque provocando crises e disrupções em quase todas as cadeias de valor e respectivas cadeias de abastecimento”.

A Logística e as cadeias de abastecimento, empresas e seus profissionais, “são chamados não só a fazer frente a esta situação de disrupção, procurando soluções no imediato, mas também e por maioria de razão, a identificar as tendências e os temas a enfrentar no futuro”.

Neste contexto de “desafio e urgência, construímos o programa deste 24º Congresso; identificando as tendências que marcarão os próximos tempos e para cada uma delas elencando potenciais processos, intervenientes, competências e tecnologia”, realça a APLOG.

O Congresso contempla sessões plenárias de teor estratégico e conceptual, painéis de debates, sessões paralelas de cariz técnico e prático, acções de demonstração de boas práticas logísticas e promoção de networking e de relacionamento estratégico.

No encontro serão analisadas as perspectivas futuras de diferentes sectores de actividade e de que forma os operadores logísticos lhes irão dar resposta, a crescente relevância da cibersegurança na supply chain, as formas de atracção e retenção do capital humano, as tendências mais recentes do retalho alimentar e não alimentar, os desenvolvimentos mais recentes das infra-estruturas. Pela primeira haverá uma abordagem especifica às start-ups e  o seu contributo para a inovação e eficiência na supply chain.

Pode consultar o programa aqui e fazer a sua inscrição aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Associação Empresarial da Póvoa de Varzim celebra 131 anos de existência

Partilhar              A AEPVZ — Associação Empresarial da Póvoa de Varzim assinalou, este sábado, o seu 131º …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.