Congresso +agro 2018: 3 e 4 de Outubro no Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco

O Congresso +AGRO 2018 que dará destaque aos métodos e processos utilizados ao longo da cadeia de processamento de alimentos, bem como as suas tecnologias, importantes para a comunidade científica e para a indústria alimentar, irá decorrer nos próximos dias 3 e 4 de Outubro, em Castelo Branco.

O Congresso +Agro 2018 terá lugar no CEi – Centro de Empresas Inovadoras, que, acolhendo um evento internacional, dedicado à ciência e tecnologia alimentares, forte sector económico na região Centro, contribui para o desenvolvimento da região.

Investigadores, cientistas, decisores políticos, profissionais e estudantes de campos multidisciplinares relacionados com alimentos, estarão reunidos e divulgarão os últimos avanços no conhecimento científico actual com relevância industrial e os novos desenvolvimentos da ciência alimentar e tecnologias emergentes aplicadas ao sector.

Como combinar mais de uma tecnologia

Serão apresentadas comunicações que abordam a nova combinação de mais de uma tecnologia, bem como estudos sobre inovações e avanços em todos os ramos da ciência e tecnologia alimentar.

De entre as entidades já confirmadas que estarão presentes no Congresso +Agro 2018, destaca-se a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, do presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, e de Kate Palmer, representante da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

Projecto +Agro, liderado pela Universidade da Beira Interior

O evento é organizado pelo consórcio do projecto +Agro, liderado pela Universidade da Beira Interior, e constituído pela Universidade de Évora, os Institutos Politécnicos de Coimbra, Castelo Branco, Guarda e Viana do Castelo e pela InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro.

A inscrição no Congresso +AGRO 2018 é gratuita e pode fazer-se aqui.

O Congresso +AGRO 2018 é desenvolvido no âmbito das actividades de disseminação dos resultados do projecto +AGRO, co-financiado pelo Programa Portugal 2020 e pela União Europeia através do FEDER.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.