Início / Agenda / Confusão sexual em viticultura de encosta? Saiba tudo sobre protecção contra a traça-da-uva

Confusão sexual em viticultura de encosta? Saiba tudo sobre protecção contra a traça-da-uva

O Auditório das Geociências da UTAD, Vila Real, recebe o Seminário “Boas práticas para Confusão Sexual em Viticultura de Encosta”, no dia 29 de Junho, a partir das 14h30. A participação é gratuita mas de registo obrigatório,

Um dos métodos mais promissores e inovadores de protecção contra a traça-da-uva, praga-chave da vinha no Douro é o método da confusão sexual. Com o objectivo de promover práticas de viticultura sustentável, incluindo a redução do uso de pesticidas convencionais, a ADVID — Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense, em colaboração com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a Real Companhia Velha, a Sogevinus Quintas, a Quinta do Vallado e a Quinta de D. Matilde, têm vindo a dinamizar o projecto CSinDouro, por forma a aprofundar o conhecimento sobre a aplicação da confusão Sexual e maximizar a sua utilização, em contexto de vinha de encosta.

Para divulgar de forma alargada os resultados do projecto e a promover o uso desta metodologia junto do sector vitivinícola, a ADVID irá promover o Seminário de encerramento do projecto no dia 29 de Junho, pelas 14h30.

O Seminário decorrerá de forma presencial e com tradução simultânea (português-inglês-português) com lugares limitados. Poderá ainda, assistir ao Seminário via online (sem acesso a tradução).

Para tal faça a sua inscrição indicando a forma como pretende participar (presencial ou online) através do email formacao@advid.pt.

Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.