Início / Agricultura / Conferência Zoobiquity marcada para dia 4 de Julho em Lisboa

Conferência Zoobiquity marcada para dia 4 de Julho em Lisboa

A Ordem dos Médicos Veterinários e a Ordem dos Médicos estão a organizar a primeira Conferência Zoobiquity em Portugal, que irá decorrer no dia 4 de Julho de 2022, na sede da Ordem dos Médicos, em Lisboa.

As Conferências Zoobiquity são eventos transdisciplinares que reúnem peritos em medicina humana e medicina veterinária, biologia da vida selvagem, conservação e biologia evolutiva e ecologia comportamental, de forma colaborativa, para responderem aos desafios da investigação, da clínica e saúde pública, criando uma maior consciencialização sobre a natureza da saúde e da doença.

Os humanos e os animais não humanos partilham uma vulnerabilidade ao cancro e a distúrbios cardiovasculares, neurológicos, endócrinos, hematológicos, reprodutivos e outros, no entanto, a colaboração entre os campos humano e animal tem sido limitada, refere uma nota e imprensa da Ordem dos Médicos Veterinários.

A conferência terá como tema central Female Health Across the Tree of Life e visa debater novas abordagens para encontrar soluções inovadoras para os problemas mais desafiadores da saúde física e mental até à mudança social. A conferência vai contar com as presenças de especialistas nacionais e internacionais da medicina humana, medicina veterinária e ambiente de forma a facilitar a colaboração entre ambos, conduzindo a um entendimento melhorado da doença e da aceleração da inovação biomédica.

Encontrar e entender as vulnerabilidades que partilhamos com outras espécies permite traduzir essas informações em estratégias de prevenção, controlo e tratamento para melhorar a vida de humanos, dos outros animais e do planeta.

Mais informação sobre a conferência aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.