Início / Agenda / Confederação dos Agricultores de Portugal vai a eleições a 22 de Abril

Confederação dos Agricultores de Portugal vai a eleições a 22 de Abril

As eleições para os titulares dos órgãos sociais da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal para o triénio 2020-2023 vão realizar-se no próximo dia 22 de Abril e as convocatórias já foram enviadas para os associados. A documentação referente ao acto eleitoral está já disponível no site oficial da Confederação para consulta.

A data limite para apresentação de candidaturas ao presidente da mesa da assembleia geral será o dia 23 de Março.

A convocatória, a lista dos associados em condições de exercer o direito de voto e apresentar listas e o Regulamento Eleitoral poderão ser consultados aqui.

CAP

A CAP afirma-se como organização sócio-profissional agrícola e agrupa cerca de 250 organizações de todo o País, as quais se traduzem em federações, adegas, associações regionais, correspondentes às principais zonas agrícolas de Portugal, associações especializadas por sector técnico e cooperativas.

Com todas as suas filiadas mantém contactos permanentes sob a forma de reuniões regionais, nacionais ou plenárias, auscultando os problemas e as necessidades da agricultura nacional e encaminhando os mesmos para análises técnicas, estudos especializados ou estratégias a adoptar.

A CAP tem nos últimos quinze anos, e sobretudo desde a Adesão à União Europeia (1986), assumido a representação de Portugal junto da Comissão Europeia em Bruxelas, onde instalou uma delegação permanente, e a participação em todos os Comités Agrícolas e no Conselho Económico e Social.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sindicatos garantem aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes

Partilhar              A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.