Início / Agricultura / Confagri. Vídeos “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”. Conheça o que fazem na transição energética

Confagri. Vídeos “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”. Conheça o que fazem na transição energética

A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas lançou o projecto “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”, no qual demonstra, através de cinco vídeos, “a extrema importância das cooperativas na adopção de boas práticas nas áreas da energia, smartfarming, agricultura de precisão, uso eficiente e sustentável de recursos, aproveitamento de biomassa, redução de contaminação por produtos fitofarmacêuticos, soluções de adaptação a fenómenos meteorológicos extremos, promoção e organização da produção e incentivo ao consumo de produtos locais”.

O terceiro episódio tem como tema “As Cooperativas Agrícolas e a Transição Energética”.  Participam neste vídeo a Cooperfrutas, a Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, a UcaSul –  União de Cooperativas Agrícolas do Sul e a Cooperativa Agrícola do Távora, organizações que “apostam no desenvolvimento sustentável da produção nacional”.

“Os agricultores estão na linha da frente na manutenção do meio ambiente. Como tal, as cooperativas agrícolas são fortes agentes de sensibilização para a importância da transição energética, prestando-se como exemplo claro de boas práticas adoptadas para reduzir a pegada de carbono e de valorização das energias renováveis”, frisa a Confagri.

Neste sentido, apresenta “casos concretos de cooperativas agroalimentares envolvidas nos projectos apoiados no âmbito do programa Energia Inteligente para a Europa, TESLA e nos programa Horizonte 2020 SCOOPe”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.