Início / Agricultura / Confagri. Vídeos “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”. Conheça as Organizações de Produtores e a carne de raças autóctones

Confagri. Vídeos “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”. Conheça as Organizações de Produtores e a carne de raças autóctones

A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas lançou o projecto “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”, no qual demonstra, através de cinco vídeos, “a extrema importância das cooperativas na adopção de boas práticas nas áreas da energia, smartfarming, agricultura de precisão, uso eficiente e sustentável de recursos, aproveitamento de biomassa, redução de contaminação por produtos fitofarmacêuticos, soluções de adaptação a fenómenos meteorológicos extremos, promoção e organização da produção e incentivo ao consumo de produtos locais”.

O segundo episódio tem como tema “As Organizações de Produtores e a Carne de Raças Autóctones”. Participam neste vídeo a PEC Nordeste, a Capolib – Cooperativa Agro Rural de Boticas, a Agros e a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.

“Em territórios remotos, onde o risco de desertificação impera, as cooperativas desempenham um papel fundamental para os produtores pecuários. Promovendo a produção de raças autóctones, bem como a comercialização da sua carne, o trabalho das cooperativas permite valorizar as espécies portuguesas, manter e cuidar o património genético nacional e, sobretudo, garantir as melhores condições de bem-estar e saúde animal”, realça a Confagri.

Os produtores, técnicos, dirigentes e exportadores envolvidos em todo o processo, “são um grande exemplo de boas práticas de produção e saúde animal, contribuindo para alimentos de qualidade superior e para uma alimentação mais saudável”, adianta.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.