Início / Agenda / Confagri toma “posição clara, atentamente debatida e reflectida” sobre Plano Estratégico da PAC 2023-2027 a 3 de Novembro

Confagri toma “posição clara, atentamente debatida e reflectida” sobre Plano Estratégico da PAC 2023-2027 a 3 de Novembro

A Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas reunirá o seu Conselho Geral no próximo dia 3 de Novembro, a partir das 10 horas, no Hotel dos Templários, em Tomar. O objectivo é identificar os principais pontos críticos do PEPAC — Plano Estratégico da PAC 2023-2027 e a tomada de uma “posição clara, atentamente debatida e reflectida, que traduza as preocupações e interesses da sua estrutura associada na defesa da agricultura portuguesa, em geral, e da produção agrícola, em particular”.

Fazem parte do Conselho Geral os membros de direcção das nove Federações associadas, representantes das organizações aderentes, o secretário-geral e trinta personalidades de reconhecido mérito do sector agrícola nacional das diferentes regiões do País.

Reunião com ministra da Agricultura

A Confagri, em nota de imprensa, refere ainda que reuniu hoje, 15 de Outubro de 2021, com a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, no âmbito do Conselho de Acompanhamento da Política Agrícola Comum, cujo foco se centrou no ponto de situação dos trabalhos em curso para a elaboração do PEPAC 2023-2027.

Refira-se de a ministra da Agricultura prepara-se para o arranque de um conjunto de sessões de auscultação e partilha de contributos que irá promover junto dos agentes do território, no âmbito da preparação do PEPAC — Plano Estratégico da PAC 2023-2027. Ao todo serão sete sessões, numa iniciativa que irá percorrer o País de Norte a Sul, passando também pelas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.