Início / Agenda / Confagri debate “Renovação Geracional na Agricultura e PAC” na AGRO em Braga

Confagri debate “Renovação Geracional na Agricultura e PAC” na AGRO em Braga

A Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas vai realizar um Seminário subordinado ao tema “Renovação Geracional na Agricultura e a PAC” à margem da 55ª edição da Feira AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorre entre os dias 30 de Março e 2 de Abril, no Altice Fórum, em Braga.

O Seminário, que conta com os apoios da Agros — União das Cooperativas de Produtores de Leite, da Cavagri – Cooperativa Agrícola do Alto Cávado e da InvestBraga, pretende recolher as opiniões e os contributos dos vários actores do sector agrícola desta região, sobre as prioridades da política agrícola a desenvolver no futuro próximo, destacando-se a implementação da nova Política Agrícola Comum (PAC) e a questão da renovação geracional na agricultura, um tema da máxima importância e que pode pôr em causa a sustentabilidade do sector.

Ministra da Agricultura encerra Seminário

A abertura do Seminário, agendada para as 10h00, ficará a cargo do secretário-geral da Confagri, Francisco Silva e do presidente da Cavagri, Alfredo Marques. A moderação será da responsabilidade de Paulo Monteiro do Jornal Correio do Minho.

O 1º Painel, às 10h30, contará com a intervenção de Eduardo Diniz, Director do GPP — Gabinete de Planeamento Políticas e Administração Geral, do Ministério da Agricultura e dos eurodeputados Isabel Carvalhais (PS) e Álvaro Amaro (PSD).

Seguem-se os comentários de Joaquim Cerqueira, director da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, Marisa Costa, jovem agricultora produtora de leite e Pedro Santos, director da Consulai – Consultadoria Agro-Industrial.

Às 12h10 haverá lugar a um momento de debate, seguido da sessão de encerramento, que contará com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, do presidente da Confagri, Idalino Leão, finalizando com a participação da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.

A Confagri convida todos os interessados a participarem no Seminário, cuja entrada é livre, mas sujeita a confirmação prévia de presença, até ao dia 29 de Março, para o contacto seguinte: helenabranquinho@confagri.pt.

Refira-se que, este ano, quem assistir às conferências e seminários – de entrada gratuita – e ficar até ao fim das sessões, receberá um convite para entrar no recinto da 55ª AGRO e ficar a conhecer os expositores e todas as actividades paralelas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.