Início / Agricultura / Confagri apresenta propostas ao Ministério da Agricultura para atenuação do custo dos combustíveis

Confagri apresenta propostas ao Ministério da Agricultura para atenuação do custo dos combustíveis

A Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas realça que os combustíveis representam uma componente importante dos custos de produção no sector agrícola e, por essa razão, e face à escalada de preços do petróleo, apresentou ao Ministério da Agricultura propostas para a atenuação dos custos com os combustíveis.

Nesse sentido, foram apresentadas propostas para a redução da carga fiscal que incide sobre o gasóleo colorido e o alargamento da majoração à utilização de gasóleo colorido para os pequenos agricultores, refere um comunicado da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas.

A Confagri alerta que o aumento da carga fiscal sobre o gasóleo colorido ao longo do último ano, algo que não se verificou com o gasóleo simples, está a agravar as condições do sector, “colocando em risco a viabilidade de inúmeras explorações”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Associação Portuguesa de Horticultura organiza visita de olivoturismo/enoturismo em Trás-os-Montes

Partilhar              A APH — Associação Portuguesa de Horticultura organiza uma visita de Olivoturismo/Enoturismo à região de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.