Início / Agricultura / Confagri alerta: “apoios à produção agrícola podem não ser suficientes”

Confagri alerta: “apoios à produção agrícola podem não ser suficientes”

A administração da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, hoje reunida, 27 de Março, analisou a última reunião da Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agroalimentar (PARCA) e “aguarda que o consenso obtido sobre a necessidade de reforçar os apoios à produção agrícola sejam concretizados com a maior brevidade”.

Diz a Confederação em comunicado de imprensa que “as propostas da Confagri referentes ao reforço dos apoios aos factores de produção – nomeadamente ao gasóleo colorido e à electricidade verde —, devem ser alargadas a todas as Cooperativas Agrícolas, contemplando as Adegas Cooperativas e Cooperativas Olivícolas, assim como o reforço dos apoios às produções agrícolas que estão a ser mais penalizadas com os efeitos da seca, da guerra na Ucrânia e da inflação gerada pelos custos das matérias-primas”.

“Aguardamos que as propostas do sector Cooperativo Agrícola sejam aprovadas, pois só assim se conseguirá um mínimo de justiça no contexto em que actualmente vivemos”, salienta o mesmo comunicado, acrescentando que “espera que a fileira agroalimentar seja finalmente assumida com um desígnio nacional”.

Relembre-se que a reunião da Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agroalimentar realizou-se na manhã, 22 de Março, para ouvir os representantes dos sectores que integram as diversas etapas da cadeia de abastecimento alimentar sobre a conjuntura inflacionista, nomeadamente nos bens alimentares.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.