Início / Agenda / Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2022. Inscrições abertas até 15 de Abril

Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2022. Inscrições abertas até 15 de Abril

O Concurso Nacional de Azeites de Portugal, evento organizado pelo CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo e pelo CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, tem inscrições abertas. A recepção das amostras termina a 15 de Abril de 2022.

A iniciativa conta com a colaboração da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal e o patrocínio do Conselho Oleícola Internacional, é exclusiva para azeites nacionais e destina-se a distinguir lotes homogéneos de azeite virgem, obtido unicamente por processos mecânicos, produzido na campanha 2021/2022.

O Concurso Nacional de Azeites de Portugal será realizado durante a Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, que decorre de 4 a 12 de Junho.

Lotes admitidos

No Concurso Nacional de Azeites de Portugal são admitidos lotes homogéneos de Azeite Virgem Extra produzidos na campanha 2021/2022 que sejam propriedade de produtores e embaladores reconhecidos legalmente e que sejam comercializados pelos próprios, com referência comercial exclusiva.

São admitidas duas categorias de participação:

  • Pequenos Produtores: lotes de quantidade não inferior a 1.000L contidos num só depósito, para produtores cuja produção da última campanha seja igual ou inferior a 20.000kg de azeite de qualquer categoria.
  • Grandes Produtores e Embaladores: lotes de quantidade não inferior a 4.000L contidos num só depósito, para embaladores e produtores cuja produção da última campanha seja superior a 20.000kg de azeite de qualquer categoria e embaladores cujo lote tenha origem em Portugal e sendo a empresa embaladora a proprietária da marca que participa.

Pode consultar o regulamento do concurso aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Empresa húngara procura fornecedores de produtos para casa e jardim, hortícolas, ferramentas e produtos de irrigação

Partilhar              Uma empresa familiar húngara, fundada em 1991, está à procura um parceiro que possa representar no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.