Início / Agricultura / Concurso Internacional de Azeites Prémio CA Ovibeja tem 140 amostras em avaliação

Concurso Internacional de Azeites Prémio CA Ovibeja tem 140 amostras em avaliação

As provas do 6.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, considerado este ano o melhor do mundo, decorrem hoje e amanhã, 7 e 8 de Abril, em Beja.

O júri é presidido pelo Professor José Gouveia, especialista nacional em azeites, e é composto por 42 jurados de 13 nacionalidades que vão avaliar 140 amostras de azeite de 8 países. Portugal e Espanha lideram em número de amostras, com 62 e 56, respectivamente. Grécia, Itália, Israel, Eslovénia, Chile e Alemanha são os outros países representados.

As 140 amostras recebidas nesta edição ultrapassam não só em número, mas também nos países representados o Concurso Mario Solinas, do Conselho Oleícola Internacional (COI).

O anúncio dos vencedores será feito na Cerimónia de entrega de prémios no dia 23 de Abril, às 12h00, na Arena do Azeite – Pavilhão da Terra Fértil, no decorrer da Feira Ovibeja no qual o Crédito Agrícola é o Patrocinador Oficial.

Os azeites premiados vão estar disponíveis na feira, de 21 a 25 de Abril, para provas comentadas por especialistas, as quais são abertas a todos os visitantes interessados em conhecer aromas, sabores e características dos azeites das diferentes geografias do mundo.

Organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, a 33ª Ovibeja realiza-se de 21 a 25 de Abril no Parque de Feiras e Exposições de Beja. A feira é uma das actividades englobadas na Certificação de Qualidade NP EN ISO 9001, que a ACOS recebeu este ano, “em resultado da melhoria contínua do seu desempenho e da qualidade dos serviços prestados”, diz fonte institucional da associação.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.