Início / Agricultura / Concurso Europeu de Sidras Naturais Madeira’22. Conheça os premiados

Concurso Europeu de Sidras Naturais Madeira’22. Conheça os premiados

O Concurso Europeu de Sidras Naturais — Madeira’22, realizado na Ilha da Madeira no passado dia 3 de Junho, Dia Internacional da Sidra, no hotel Saccharum, visou celebrar, valorizar, promover, divulgar e premiar a produção de uma bebida secular na Ilha e posicionar mundialmente a Madeira enquanto 1.ª Indicação Geográfica de Portugal no comércio de sidras naturais, refere uma nota de imprensa da Direcção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Acrescenta aquela Direcção que o Concurso teve ainda como objectivo mapear e apoiar os concelhos com maior tradição e desenvolvimento de pomares de macieiras.

Através de um “processo de avaliação rigoroso e independente”, 22 peritos reconheceram o “trabalho, dedicação e resiliência dos produtores que, desde sempre, apostaram na preservação das variedades de maçãs/pêros dos locais de proveniência e na valorização e dignificação dos métodos de produção tradicionais”, adianta a Direcção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Madeira.

E refere que o prémio “Planeta Terra” resulta do “reconhecimento pela Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural da importância do apoio e disseminação das Boas Práticas Agrícolas, um prémio à resiliência e dinamismo dos produtores de Sidras, obtidas comprovadamente em modo biológico ou em regime de produção integrada”.

 

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.