Início / Agricultura / Concurso de Méis da Região de Moura. Entrega de amostras de mel até 19 de Agosto

Concurso de Méis da Região de Moura. Entrega de amostras de mel até 19 de Agosto

A Câmara Municipal de Moura informa que o prazo para entrega das amostras de mel a concurso no XXVIII Concurso de Méis da Região de Moura está a decorrer até ao dia 19 de Agosto.

Esta iniciativa, que se realiza anualmente, no âmbito da tradicional Feira de Setembro de Moura, pretende valorizar a apicultura como actividade económica do seu concelho e dos concelhos limítrofes, promover o mel como um produto regional de excelência e criar oportunidades de negócios, para além de potenciar novos espaços de comercialização.

Os méis a concurso devem ser provenientes de apiários instalados no concelho de Moura e concelhos limítrofes, sendo obrigatória a apresentação de fotocópia do comprovativo do número de Registo de Apicultor.

Os concorrentes podem requerer e/ou entregar os frascos para cada amostra de mel a concurso na Câmara Municipal de Moura (Edifício de Recepção ao Turista, sito no Castelo de Moura) ou na Apivale – Associação dos Apicultores do Vale do Guadiana (Largo de Santa Clara, 9, Moura), juntamente com a ficha de inscrição.

Refira-se ainda que o regulamento deste concurso encontra-se disponível para consulta no website da Câmara Municipal de Moura, no separador “Feiras On Line”, aqui.

O XXVIII Concurso de Méis da Região de Moura irá realizar-se durante a Feira de Setembro – Artesanato, Turismo e Natureza, que irá decorrer entre os dias 8 e 11 de Setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Orçamento Participativo dos Açores tem 32 propostas vencedoras

Partilhar              A edição de 2022 do Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) contou com mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.