Início / Agenda / Concurso de Méis da Região de Moura. entrega de amostras até 18 de Agosto

Concurso de Méis da Região de Moura. entrega de amostras até 18 de Agosto

A Câmara Municipal de Moura informa que o prazo para entrega das amostras de mel a concurso no XXIX Concurso de Méis da Região de Moura está a decorrer até ao dia 18 de Agosto. O XXIX Concurso de Méis da Região de Moura irá realizar-se durante a Feira de Setembro – Artesanato, Turismo e Natureza, que irá decorrer entre os dias 7 e 10 de Setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do Concelho de Moura.

Esta iniciativa, que se realiza anualmente no âmbito da tradicional Feira de Setembro de Moura, pretende “valorizar a apicultura como actividade económica do seu concelho e dos concelhos limítrofes, promover o mel como um produto regional de excelência e criar oportunidades de negócios, para além de potenciar novos espaços de comercialização”, refere uma  nota de imprensa da autarquia.

Os méis a concurso devem ser provenientes de apiários instalados no concelho de Moura e concelhos limítrofes, bem como nos concelhos cujos associados a Apivale – Associação dos Apicultores do Vale do Guadiana compreende, a saber: Moura, Barrancos, Portel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Serpa, e Vidigueira.

Os concorrentes podem requerer e/ou entregar os frascos para cada amostra de mel a concurso na Câmara Municipal de Moura (Edifício de Ressecção ao Turista, sito no Castelo de Moura) ou na Apivale (Parque Tecnológico de Moura – Armazém 6 | Largo da Madeira e do Porto Santo | 7860-123 Moura), juntamente com a ficha de inscrição.

Refira-se ainda que o regulamento deste concurso encontra-se disponível para consulta no site da Câmara Municipal de Moura, no separador “Feiras On Line”, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.