Início / Agenda / Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura regressa a Moura

Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura regressa a Moura

O Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura regressa a Moura para a XVI edição da OlivoMoura, um dos maiores e mais antigos certames do sector, que reúne, durante 4 dias — entre 11 e 14 de Maio, no Parque Municipal de Feiras e Exposições —, olivicultores, industriais, comerciantes e consumidores de azeite. As inscrições estão abertas até ao dia 10 de Abril de 2023.

O Concurso é realizado pelo CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, em parceria com os municípios promotores da Feira Nacional de Olivicultura, Moura e Valpaços, e conta com o apoio de um Painel de Provadores Nacionais de referência, que analisa, ao longo de dois dias de provas cegas, os Azeites a Concurso.

Em disputa estão não só os melhores blends nacionais, com a distinção “Prémio Feira Nacional de Olivicultura”, mas também os melhores Azeites com Denominação de Origem Protegida, os melhores Azeites produzidos em modo de produção biológica, os melhores Azeites de Quinta e de Cooperativa e ainda os melhores monovarietais de Galega e Cobrançosa.

O Concurso, em conjunto com a Feira que integra, “premeia o que de melhor se faz na olivicultura portuguesa, valorizando e permitindo reconhecer o trabalho dos olivicultores nacionais, sendo assim uma ferramenta indispensável para promoção do sector”, refere uma nota de imprensa da autarquia de Moura.

Pode aceder ao Regulamento do Concurso aqui. Para mais informações, pode contactar a organização através do email cepaal@azeitedoalentejo.pt ou dos telefones 285 250 990 / 939 527 593.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.