Início / Agenda / Como Alimentar o Planeta? É o tema em reflexão na 38ª Ovibeja

Como Alimentar o Planeta? É o tema em reflexão na 38ª Ovibeja

“Como Alimentar o Planeta?” é o tema principal da 38ª Ovibeja, a decorrer de 21 a 25 de Abril, em Beja. Uma organização da  ACOS – Associação de Agricultores do Sul, que tem abertas as inscrições para expositores.

Com várias iniciativas em desenvolvimento, a Feira é um evento plural que este ano está a receber, a esta altura do ano, muitos mais expositores que em edições anteriores. Está também a receber, até 25 de Março, amostras de azeites dos vários países produtores, ao 11º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja.

Com largos milhares de visitantes por edição, a Ovibeja conta anualmente com mais de 1.000 expositores, distribuídos por diversos sectores de actividade, em pavilhões temáticos, numa área de 10 hectares do Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja.

“É uma feira da terra e é da terra que provêm produtos agro-alimentares, como queijos, enchidos, presunto, doces regionais e conventuais, vinhos, azeites, pão, azeitonas e mel, entre muitos outros paladares e aromas que enchem um Pavilhão inteiro, que junta famílias e amigos em conversas saboreadas à mesa”, refere a organização da Feira.

Além deste espaço, a Ovibeja conta ainda com uma zona de restaurantes de carnes certificadas de todo o País. A oferta do evento inclui ainda concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, comércio, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais.

Espectáculos

A Feira conta ainda com uma vasta programação cultural com espectáculos e concertos, onde se destacam as famosas “ovinoites” que atraem milhares de jovens ao recinto da feira.

Blaya, Pedro Abrunhosa, Paula Fernandes são apenas alguns dos irrecusáveis pretextos para juntar os amigos e rumar a Beja. A 21 atuam a Banda de Música da Força Aérea, Tunas e o DJ Christian F. A 22 o palco é de Blaya e do DJ Rob Willow. A 23 de Abril os holofotes vão para Pedro Abrunhosa, seguido da DJ Ana Isabel arroja. A última noite da Ovibeja é entregue a Paula Fernandes e ao DJ Nuno Luz.

Para a organização da Feira, a 38ª Ovibeja “vai ser uma edição ímpar. É muita a expectativa de juntar os amigos, de estar e brindar à presença de todos e de cada um, de retomar as actividades sociais, culturais, comerciais. Mas, ao acontecer sob o signo da guerra, assume também uma postura a favor da paz. Porque, a Ovibeja é um evento onde todos são importantes, onde a diferença acrescenta valor, onde a reflexão e o debate significam construção de conhecimento, onde a inovação é sinónimo de partilha e de cooperação”.

Conheça todo o programa da 38ª Ovibeja aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.