A FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pela Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, foi inaugurada este sábado, no CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, com a presença de duas importantes figuras da governação europeia e nacional: o Comissário Europeu da Agricultura e do Sector Alimentar, Christophe Hansen, e o ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa visita o certame dia 13 de Junho.
A cerimónia de inauguração contou com uma visita guiada aos espaços empresariais por Rui Serrano, vice-presidente da direcção da Nersant, que apresentou aos responsáveis institucionais o dinamismo, a inovação e a diversidade do tecido empresarial da região, avança uma nota da Associação Empresarial da Região de Santarém.
Estão presentes na FERSANT 52 empresas, distribuídas por 90 espaços expositivos, representando os mais variados sectores de actividade económica.
Realizada em paralelo com a Feira Nacional de Agricultura (FNA), a FERSANT decorre de 7 a 15 de Junho no CNEMA, afirmando-se como “uma importante montra do empreendedorismo regional e como plataforma privilegiada de networking e geração de oportunidades de negócio. Este evento tem vindo a crescer anualmente, tornando-se uma referência para empresários, investidores e parceiros institucionais”, realça a Associação.
Seminários
Para além da exposição empresarial, a edição deste ano da FERSANT destaca-se ainda pela realização de três seminários de grande relevância estratégica, agendados para o dia 13 de Junho: Cibersegurança no Agroalimentar; Expandindo Horizontes: Desafios e Oportunidades; e Valorização do Sector Agrícola: Gases Renováveis.
As inscrições para estes seminários são gratuitas e garantem ainda a oferta de dois bilhetes adicionais para visita aos certames. Inscrições aqui.
Cibersegurança/NIS2 no Agroalimentar
•10h30 – 12h30
•Sala Estúdio, CNEMA, Santarém
Expandindo Horizontes: Desafios e Oportunidades
•15h00 – 16h00
•Sala Estúdio, CNEMA, Santarém
Valorização do sector agrícola – Gases Renováveis
•16:30 – 18:00
•Sala Estúdio, CNEMA, Santarém
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
