Início / Agenda / Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve debate futuro da agricultura da UE com partidos

Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve debate futuro da agricultura da UE com partidos

A Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve (CSHA), que representa mais de 1.000 entidades e agricultores algarvios, organiza esta sexta-feira, dia 24 de Maio, uma conferência com representantes de listas candidatas às eleições europeias com o objectivo de discutir o futuro da agricultura da Europa. A participação é gratuita.

Esta sessão realiza-se entre as 17 e as 19 horas, no Auditório da Caixa Agrícola de Messines, em Silves e conta com a presença dos seguintes candidatos: Alexandra Rodrigues Gonçalves, candidata da Aliança Democrática (AD) e directora da Escola de Gestão e Turismo da Universidade do Algarve; José Gusmão, candidato do Bloco de Esquerda (BE) e actual deputado do Grupo da Esquerda no Parlamento Europeu; Mário Cunha, candidato do Partido Comunista Português (PCP), advogado e membro dos corpos sociais da Associação Al-Portel; Pedro do Carmo, candidato do Partido Socialista (PS), ex-deputado e ex-presidente da Comissão de Agricultura e Pescas; um representante do Partido Animais e Natureza (PAN), ainda a indicar.

“Para este debate, seguiu-se a metodologia de convidar todos os partidos com eurodeputados eleitos”, refere uma nota de agenda da CSHA, adiantando que o debate inicia-se com uma intervenção de cinco minutos para cada candidato. Após as intervenções iniciais, os intervenientes responderão a questões colocadas pelos agricultores algarvios.

CSHA

Os produtores, agricultores e associações regantes do Algarve reuniram-se após o anúncio de cortes do fornecimento de água no Algarve, e formaram uma nova forma de agregação dos seus interesses, criando a Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve (CSHA).

A nova Comissão reúne os interesses de todas as actividades agrícolas do Algarve, desde a produção de fruta, vinho, aromáticas, animal, entre outras que perduram e identificam a economia e paisagem algarvia, reunindo mais de 1.000 entidades e agricultores.

São membros da Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve:

  • AGRUPAmento de Alfarroba e Amêndoa
  • AlgarOrange – Associação de Operadores de Citrinos do Algarve
  • ASPAFLOBAL – Associação dos Produtores Florestais do Barlavento Algarvio
  • Associação de Beneficiários do Plano de Rega do Sotavento Algarvio
  • Associação de Criadores de Gado do Algarve
  • Comissão Vitivinícola do Algarve
  • Global Avocados
  • Madre Fruta – Organização de Produtores Hortofrutícolas do Algarve
  • Trops Portugal
  • VIPLANT – Viveiros do Algarve

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.