Início / Política / Ambiente / Comissão alarga rótulo ecológico da UE a todos os produtos cosméticos e de higiene animal

Comissão alarga rótulo ecológico da UE a todos os produtos cosméticos e de higiene animal

A Comissão Europeia adoptou os novos critérios de atribuição do rótulo ecológico da UE para produtos cosméticos e de higiene animal, “proporcionando assim aos consumidores em toda a UE a vantagem de provas fiáveis para marcas genuinamente ecológicas”.

Refere a Comissão em comunicado que os critérios de atribuição do rótulo ecológico da UE “reduzem o impacto ambiental dos produtos na água, no solo e na biodiversidade, contribuindo assim para uma economia limpa e circular e para um ambiente livre de substâncias tóxicas”.

O rótulo ecológico da UE é um “rótulo de excelência ambiental fiável e verificado por terceiros”, que tem em conta o impacto ambiental de um produto ao longo de todo o seu ciclo de vida, desde a extracção de matérias-primas até à sua eliminação final.

Os critérios actualizados de atribuição do rótulo ecológico da UE serão agora aplicáveis a todos os produtos cosméticos, tal como definido no Regulamento da UE relativo aos produtos cosméticos.

Actualmente, três em cada quatro produtos de cuidados vendidos na Europa exibem uma declaração ou rótulo ambiental e, ainda assim, muitas dessas alegações são difíceis de entender ou confusas para o consumidor.

Para o Comissário para o Meio Ambiente, Oceanos e Pescas, Virginijus Sinkevičius, “os produtos cosméticos e de cuidados para animais de estimação mais ecologicamente correctos podem agora ser recompensados ​​com o rótulo ecológico da UE num impulso adicional para o sucesso do rótulo criado em 1992. Eu incentivo as empresas a se candidatarem ao rótulo ecológico da UE e a lucrar com a sua reputação. O rótulo ecológico da UE ajuda a orientar os consumidores preocupados em direcção a produtos verdes certificados e confiáveis ​​e apoia a transição para uma economia limpa e circular”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.