Início / Agricultura / Comece a produzir vegetais e peixe deforma correcta. Workshop de Aquaponia

Comece a produzir vegetais e peixe deforma correcta. Workshop de Aquaponia

A Aquaponics Iberia está a organizar um Workshop de Aquaponia, a realizar-se de 19 a 21 de Junho, nas suas instalações, em Torres Vedras.

É objectivo da acção de formação em aquaponia dotar os participantes dos conhecimentos sobre as principais técnicas e metodologias de aquaponia, manutenção e produção, tirando o melhor deste moderno e sustentável sistema de produção alimentar que combina técnicas aquícolas e agrícolas.

No final da acção de formação, os formandos deverão conhecer o conceito de aquaponia e ter conhecimentos teórico-práticos que permitirão desenvolver a prática da aquaponia a nível doméstico, experimental e uma base para o nível comercial.

A acção, com 17 horas de formação (em 3 dias), deverá contar com um máximo de 20 participantes. No final será entregue um certificado de participação. O curso tem um custo de 250 euros.

Destinatários

Os workshops de aquaponia são dirigidos a profissionais da agricultura e da aquacultura, investigadores, empresários, empreendedores, professores, alunos em fase escolar, estudantes nas áreas da biologia, aquacultura e agronomia, aquariofilistas e demais interessados na produção doméstica ou comercial de alimentos.

Pelas características amplas deste módulo, pressupõe-se que os interessados perspectivem a aquaponia a uma escala de dimensão superior que apenas a experimental, nomeadamente a produção para auto-consumo ou para comercialização.

Saiba tudo sobre esta acção de formação, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, e inscreva-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ASAE doa 400 quilos de carne apreendidos em entreposto frigorífico ao Jardim Zoológico da Maia 

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica acaba de doar ao Jardim Zoológico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.