Início / Agenda / Colóquio Nacional do Leite debate agricultura de precisão e biodiversidade na cultura do milho

Colóquio Nacional do Leite debate agricultura de precisão e biodiversidade na cultura do milho

A edição 2021 do Colóquio Nacional do Leite, organizado pela Aprolep — Associação dos Produtores de Leite de Portugal, vai decorrer no dia 10 de Fevereiro, a partir das 21h30, em videoconferência, podendo ser visualizada em directo na página de Facebook da Associação (aqui).

A apresentação principal, sobre “Agricultura de precisão e biodiversidade na cultura do milho” estará a cargo de João Coimbra, conhecido produtor de milho, dirigente associativo e comunicador através do blog “Milho Amarelo”.

Segue-se uma mesa redonda, moderada por Luís Alcino Conceição, responsável pelo Centro de Competências Inov Tech Agro. Participam na mesa redonda José Luis Amaro (Bayer / Dekalb), Pedro Martins (Syngenta), Jorge Martinez Guanter (Pioneer) e Joaquim Teixeira (Mas seeds).

Eficiência na agricultura e na pecuária

O milho silagem é o principal alimento das vacas leiteiras em Portugal e o milho grão é parte importante na composição das rações das diversas espécies pecuárias. Com este debate, a Aprolep pretende acompanhar os agricultores e produtores de leite na biodiversidade, sem descurar a eficiência na agricultura e na pecuária.

“O preocupante aumento registado no custo das matérias-primas e das rações a nível mundial, enquanto persistem em Portugal os mais baixos preços do leite ao produtor, obrigam-nos ao máximo profissionalismo e empenho para obter o máximo possível de alimentação própria para os nossos animais”, refere a direcção da Aprolep.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

9º Encontro Nacional pela Justiça Climática realiza-se de 5 a 7 de Abril em Boticas 

Partilhar              O Encontro Nacional pela Justiça Climática (ENJC) está de volta para a sua 9ª edição …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.