Início / Agricultura / Colaboradores da Corticeira Amorim recebem prémio extraordinário pela celebração dos 150 anos da empresa

Colaboradores da Corticeira Amorim recebem prémio extraordinário pela celebração dos 150 anos da empresa

A Corticeira Amorim celebra os 150 anos da sua existência em 2020. “Esta longa história, merece ser devidamente assinalada, independentemente das circunstâncias particularmente difíceis e atípicas em que desenvolve a sua actividade actualmente”, diz um comunicado da empresa. Por isso vai dar um prémio extraordinário a todos os seus colaboradores. A empresa não divulga o valor do prémio.

Ao celebrar estes 150 anos, o conselho de administração deliberou atribuir um prémio extraordinário aos colaboradores do Grupo Corticeira Amorim, definido como um valor fixo, independentemente das funções exercidas. Desta forma, o conselho de administração “agradece, com emoção, o seu contributo, sublinhando o profundo reconhecimento a todos os que diariamente constroem os êxitos da empresa”.

“Neste ano, como em todos os 149 anos anteriores, os seus colaboradores fizeram a diferença. A sua resposta foi excepcional no contexto da pandemia por Covid-19, assegurando, mesmo nas alturas mais difíceis, a manutenção normal da actividade e o acompanhamento dos clientes. A atitude, a iniciativa e a perseverança de todos marcaram o passado, marcam o presente e, certamente, marcarão o futuro da empresa”, refere a Corticeira Amorim em comunicado.

“Empenho, dedicação e uma particular resiliência”

Ao longo deste ano, a Corticeira Amorim mostrou, “uma vez mais, empenho, dedicação e uma particular resiliência, o que permitiu um desempenho notável no contexto actual, tão exigente e impactado por muitas condicionantes. Um ano difícil e de contornos muito adversos, mas marcado, desde o primeiro momento, por uma forte determinação em corresponder à sua enorme responsabilidade na cadeia de abastecimento, em particular do sector vinícola, tudo fazendo para manter a produção e continuar a servir os seus clientes”, acrescenta o mesmo comunicado.

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim 

“150 anos após a sua fundação, a Corticeira Amorim é hoje um sólido grupo económico de projecção internacional, líder destacado de toda a indústria da cortiça, reconhecido pelo desenvolvimento de aplicações e produtos de cortiça de superior performance e de elevado valor acrescentado, destinados a múltiplos sectores de actividade”, diz o CEO da Corticeira Amorim, António Rios Amorim.

Equilíbrio do montado

E salienta que “ninguém como nós conhece tão profundamente as virtualidades da cortiça — uma matéria com uma estrutura absolutamente impar, impossível de replicar —, o valor que acrescenta aos produtos onde é incorporada e o seu fantástico contributo para o equilíbrio do montado, um paradigma de sustentabilidade. Anima-nos, pois, o desígnio de continuamente investigar e desenvolver novas aplicações e produtos de cortiça, colocando as suas incríveis mais-valias ao serviço de um quotidiano mais confortável e amigo do ambiente”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.