Início / Agenda / CNA comemora 44 anos a debater novo governo e políticas para a agricultura familiar

CNA comemora 44 anos a debater novo governo e políticas para a agricultura familiar

A CNA – Confederação Nacional da Agricultura vai assinalar os seus 44 anos de vida e de luta em defesa da Agricultura Familiar e do Mundo Rural com um debate online a realizar no dia 25 de Fevereiro (sexta-feira), a partir das 15 horas, sob o tema “Novo Governo: Situação difícil do sector exige outras e melhores políticas para a Agricultura Familiar”.

“Numa altura em que se agravam as dificuldades para os pequenos e médios agricultores, e com um novo Governo e uma nova legislatura pela frente, importa debater e reclamar as medidas necessárias para defender a Agricultura Familiar e a vitalidade do Mundo Rural”, refere a Confederação em nota de agenda.

O aumento dos custos dos factores de produção, os baixos preços na produção agrícola e florestal, a degradação dos rendimentos dos agricultores, a seca, o acesso à terra, entre outros, são alguns dos temas em análise nesta iniciativa.

O debate contará com as intervenções de João Pedro Ferreira, economista, e de Vítor Rodrigues, da direcção da CNA. A moderação fica a cargo de Isabel Magalhães, presidente da mesa da assembleia geral da Confederação Nacional da Agricultura.

O debate será transmitido em directo na página de Facebook da CNA, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Crédito Agrícola aposta na descentralização e proximidade com concelho da Póvoa de Varzim

Partilhar              A Caixa de Crédito Agrícola reabriu a sua agência de Balasar, concelho de Póvoa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.