Início / Agenda / CNA celebra 45º Aniversário com apresentação de resultados do projecto Valorizar a Agricultura Familiar

CNA celebra 45º Aniversário com apresentação de resultados do projecto Valorizar a Agricultura Familiar

A CNA – Confederação Nacional da Agricultura promove uma iniciativa de celebração do 45º Aniversário, no próximo dia 26 de Fevereiro de 2023 (domingo), na Escola Superior Agrária de Coimbra. A iniciativa contará com a apresentação dos resultados do projecto “Valorizar a Agricultura Familiar” e uma Sessão sobre os 45 anos de vida e luta da CNA, com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A seguir ao Encontro realizar-se-á um almoço de confraternização dos agricultores e agricultoras e de todos os amigos da CNA e filiadas.

A 26 de Fevereiro de 1978 nascia, em Coimbra, no Encontro das Organizações da Lavoura e dos Agricultores do Minho, Douro, Trás-os-Montes e Beiras (e delegações de outras regiões) aprovou a Carta da Lavoura Portuguesa e criou organização dos pequenos e médios agricultores, dos compartes e do Mundo Rural, a Confederação Nacional da Agricultura.

“Hoje, 45 anos depois, afirmamos que valeu a pena”, refere uma nota de imprensa da Confederação, acrescentando que a CNA “reafirma que melhor estaria a agricultura se os sucessivos governos tivessem ouvido a nossa voz, cumprindo a Carta da Lavoura e das propostas que ao longo destes anos – sempre com os agricultores – continuamos a discutir, a actualizar e a reclamar”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.