Início / Agenda / CITAB promove webinar gratuito sobre mel monofloral na prevenção e tratamento da Covid-19

CITAB promove webinar gratuito sobre mel monofloral na prevenção e tratamento da Covid-19

O CITAB — Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas promove um webinar sobre o tópico “Healthy Ingredients”, em parceria com a Universidade de Limerick (República da Irlanda), a 1 de Julho, a partir das 14 horas, na plataforma Zoom.

Este evento online faz parte do ciclo “International Webinar on Trends in Food Science, Technology & Health”, uma iniciativa que marca as comemorações do 15º aniversário do CITAB.

As aplicações, desafios e oportunidades do mel monofloral ou a utilização de produtos naturais na prevenção e tratamento da Covid-19 são alguns dos temas a abordar por um painel internacional composto por oradores oriundos do Brasil, China, Irlanda e Portugal.

“Quisemos convidar estes investigadores porque são referência nesta área de investigação a nível internacional, em especial no desenvolvimento de alimentos funcionais e ingredientes bioactivos”, revela Ana Barros, directora do CITAB.

Participação gratuita

Este é um evento de participação gratuita, mas requer inscrição. Por isso, para participar no “International Webinar on Trends in Food Science, Technology & Health – Healthy Ingredients”, o registo deve ser feito aqui.

“Circular Solutions in Food Systems” foi o tema do primeiro webinar deste ciclo promovido pelo CITAB e nele marcaram presença cerca de 100 participantes, provenientes de mais de 20 países.

“Sabíamos que este ciclo de webinars ia ser muito procurado porque os temas escolhidos são muito actuais e orientados para a comunidade científica. Para além disso, permitem estreitar as relações académicas entre Portugal e Irlanda, países organizadores do evento”, esclarece a responsável.

Este ciclo vai ter continuidade em Setembro com o tópico “”Analytical Approaches for Food”, um tema dedicado a técnicas analíticas utilizadas para fazer análise de alimentos, como são exemplos a cromatografia ou a espectroscopia.

O CITAB comemora, este ano, o 15º aniversário e é composto, actualmente, por 281 investigadores e bolseiros. Este centro de investigação, instalado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), tem 71 projectos nacionais e internacionais em curso e recebeu a classificação de “Muito Bom” na última avaliação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Fenadegas leva Bouquet Adegas de Portugal ao Brasil

Partilhar              A Fenadegas – Adegas Cooperativas de Portugal, viu aprovada a sua candidatura ao Concurso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.