Início / Agricultura / Cinfães apoia produtores de ovinos e caprinos. Candidaturas até 17 de Junho

Cinfães apoia produtores de ovinos e caprinos. Candidaturas até 17 de Junho

A Câmara Municipal de Cinfães informa que vai atribuir, novamente, incentivos financeiros aos produtores de gado ovino e caprino do concelho. Os apoios destinam-se aos agricultores com domicílio fiscal e exploração agropecuária no Município.

Os produtores vão receber um prémio de 5 euros, por cabeça, até 10 animais. De 11 a 50 animais será atribuído um valor de 4.5 euros por animal. Os produtores com mais de 50 animais receberão, por cada um, o montante de 4 euros.

O apoio financeiro aos criadores tem como propósitos ajudar à fixação e rejuvenescimento dos mesmos, dinamizar a actividade económica local, permitir o incremento quer da qualidade, quer da quantidade, para assim existirem condições de fornecimento dos mercados locais e regionais, refere uma nota de imprensa da autarquia de Cinfães.

Por outro lado, o apoio a conceber, aposta também na sensibilização dos criadores para a importância do cumprimento das regras de saúde pública e saúde animal, no bem-estar animal e boas condições agrícolas e ambientais.

As candidaturas devem ser apresentadas através do email balcao.atendimento@cm-cinfaes.pt, preferencialmente, até ao dia 17 de Junho. O formulário para apresentação da candidatura está disponível aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.