Início / Agricultura / Cinema Ambiental da Serra da Estrela: mais de 70 filmes e documentários, de mais de 25 países, em competição

Cinema Ambiental da Serra da Estrela: mais de 70 filmes e documentários, de mais de 25 países, em competição

A Casa Municipal da Cultura de Seia acolhe a 26.ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, até 17 de Outubro. Em competição estão mais de 70 filmes e documentários, de mais de 25 países. E, este ano, o cinema ambiental português está em grande destaque.

Apesar de todas as contingências inerentes ao cenário de pandemia, o CineEco dá um sinal de afirmação de todo um território no intuito de disponibilizar um verdadeiro serviço público à comunidade e ao público em geral. Ao abrigo de todas as normas de segurança, higiene e distanciamento social emanadas pela Direcção-Geral de Saúde, o CineEco vai mesmo exibir 77 filmes e documentários em competição, em sala.

A Casa Municipal da Cultura de Seia, que detém o selo Clean & Safe, estará preparada para acolher o público em segurança. O acesso às salas será restrito, com a diminuição da lotação da sua capacidade total para metade. Assim, o Cineteatro poderá acolher até 170 pessoas e o Auditório até 70.

Diminuição do número de convidados

Dadas as circunstâncias, não está prevista a presença de alunos do 1º ciclo e jardim-de-infância, que habitualmente se deslocavam ao CineEco. Haverá, também, uma diminuição do número de convidados, como realizadores, elementos do júri da juventude, padrinhos, entre outros. Ainda assim, o encontro contará com os habituais debates com alguns realizadores presentes e alunos das escolas do concelho.

As Ecotalks acontecem em sala, mas, por forma a limitar a lotação do auditório, serão transmitidas em simultâneo no Facebook do CineEco (aqui). Ao todo, vão ser 5 debates online, com duração de 50 minutos, sobre as temáticas actuais associadas ao cinema e ao ambiente.

Todas as Ecotalks têm transmissão live, às 17 horas, no Facebook do CineEco, sem necessidade de pré-registo ou inscrição obrigatória.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Vetlima lança Pid’Vet em Portugal. Alimento complementar em pó para aves

Partilhar              A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários acaba de lançar no mercado português o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.