Início / Agenda / Cimeira Nacional de Agroinovação realiza-se em Santarém de 11 a 12 de Outubro

Cimeira Nacional de Agroinovação realiza-se em Santarém de 11 a 12 de Outubro

A Cimeira Nacional Agroinovação 2022 realiza-se a 11 e 12 de Outubro, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém. Uma iniciativa do Ministério da Agricultura e da Alimentação, em colaboração com os parceiros do sector e com o apoio do Crédito Agrícola.

O evento pretende disseminar o conhecimento e inovação no sector e nos territórios rurais, apresentando os resultados de projectos de inovação em parceria, assim como promover o encontro entre parceiros do sistema nacional de conhecimento do sector agrícola (AKIS Nacional) e de outros sectores, para estimular diferentes abordagens inovadoras.

Por outro lado, tem como objectivo realçar as oportunidades disponibilizadas pela inovação, digitalização e realidade virtual ou aumentada para a sustentabilidade do agronegócio e reconhecer empresas e projectos inovadores.

A abertura da Cimeira estará a cargo do secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, e da ministra da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior, Elvira Fortunato. A sessão de encerramento contará com a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes.

Concurso

A Cimeira Nacional Agroinovação 2022 conta ainda com a apresentação do desafio/concurso “Realidade virtual e realidade aumentada”, com cinco ideias a concurso.

As 3 equipas mais votadas vão a Agro Shark Tank que selecciona a equipa vencedora.

Veja o programa provisório aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Componentes em cortiça by Amorim ajudam a reduzir pegada de carbono dos pavimentos

Partilhar              Os componentes de cortiça NRT62 com e sem barreira de vapor by Amorim, produtos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.