Início / Agricultura / Chus Pérez é a nova directora geral executiva da MSD Animal Health para o cluster de Portugal e Espanha

Chus Pérez é a nova directora geral executiva da MSD Animal Health para o cluster de Portugal e Espanha

A MSD Animal Health anuncia a nomeação de Chus Pérez para o cargo de directora geral executiva para o cluster de Portugal e Espanha. Com uma “extensa e bem-sucedida carreira na área da saúde”, Chus assume a liderança do cluster, com uma “ampla experiência e visão estratégica com o objectivo de impulsionar o crescimento e a transformação da empresa”, líder em saúde animal em Portugal e Espanha. Chus Pérez substitui Helene Lanz, que assumiu novas funções dentro da organização na Europa.

Ao longo do seu percurso de 18 anos na empresa, Chus ocupou diversos cargos de crescente responsabilidade em diferentes áreas terapêuticas e mercados na saúde humana e na saúde animal, “demonstrando notável capacidade para aprender rapidamente, visão estratégica transformadora e sólida liderança na gestão de equipas”, avança um comunicado de imprensa da MSD Animal Health.

A experiência profissional de Chus na MSD começou em 2006, como delegada de vendas na divisão de Saúde Humana em Espanha. A sua destacada contribuição em funções relacionadas com vendas e marketing e o seu foco no cliente tiveram um impacto significativo em mercados-chave da Europa, Estados Unidos e Ásia-Pacífico.

Em Fevereiro de 2017, Chus integrou a divisão MSD Animal Health em Espanha, como directora da Unidade de Negócio de Animais de Companhia. O seu “desempenho e resultados notáveis” levaram-na a assumir, em Janeiro de 2023, o cargo de directora geral da MSD Animal Health em Portugal, onde se dedicou à adaptação da organização ao ambiente externo, através de políticas e iniciativas ESG (Environmental, Social and Governance), e à promoção da colaboração multidisciplinar impulsionando a liderança na quota de mercado da empresa em Portugal.

A nova directora geral executiva da MSD Animal Health para o cluster de Portugal e Espanha conta com uma “sólida formação académica”, incluindo licenciatura em Administração de Empresas, doutoramento em Finanças e mestrado em Negócios Internacionais. Soma ainda uma certificação em Gestão Estratégica de Contas pela SAMA (Strategic Account Management Academy), que reforça a sua capacidade estratégica.

“Chus tem um compromisso extraordinário com a diversidade, equidade e inclusão (DE&I) e o desenvolvimento de pessoas, demonstrando o seu compromisso em promover um ambiente de trabalho inclusivo, com diversidade de género e experiências”, realça o mesmo comunicado.

No seu novo cargo como directora geral executiva para o cluster da Ibéria, Chus será responsável por liderar a aceleração da transformação contínua da MSD Animal Health, superando as expectativas do mercado. Chus concentrará os seus esforços na estratégia de desenvolvimento de talentos e capacidades, bem como na implementação do plano estratégico e na abordagem de novas oportunidades para consolidar a organização como líder em saúde animal.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.