Início / Agricultura / China distingue 6 vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas

China distingue 6 vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas

Seis vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas, empresa produtora da região do Alentejo (Redondo), foram premiados no China Wine & Spirits Best Value (CWSA) de 2016.

Nesta competição, a maior e mais prestigiada da China, os vinhos são provados por faixas de preços e a relação preço-qualidade (Best Value) é um factor primordial de avaliação.

Nesta edição do CWSA, os vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas premiados foram: Herdade São Miguel Reserva 2013, Dupla Medalha de Ouro (Wine of the year), Segredos de São Miguel Reserva 2014, Herdade da Pimenta Grande Escolha 2013, Herdade São Miguel Escolha dos Enólogos 2014 e o Art.Terra by Herdade São Miguel 2014, os quatro com Medalhas de Ouro, e com uma Medalha de Bronze o Ciconia Reserva 2014.

Para a Casa Agrícola Alexandre Relvas é “muito importante que os seus vinhos sejam premiados num mercado com as características da China, nomeadamente quando o factor de avaliação tem como base a relação preço-qualidade”, diz fonte institucional da produtora.

No CWSA estiveram importadores, distribuidores, proprietários de grupos de restauração e hotéis e sommeliers. Em relação à composição do júri, provadores chineses ou estrangeiros que trabalham na China no sector dos vinhos, são segundo a organização do CWSA os que melhor conseguem avaliar o gosto do consumidor chinês, diferente dos consumidores de outros países.

Neste concurso os vinhos portugueses arrecadaram 104 medalhas: 11 de Bronze, 21 de Prata, 53 de Ouro e 19 de Duplo Ouro. Sendo que, cinco dos Duplo Ouro foram considerados Trophy (com melhores pontuações).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IFAP paga 119 M€ de apoios aos sectores agroflorestal e das pescas em Setembro

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, no final do mês de Setembro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.