Início / Mar / Aquacultura / CH Consulting apoia sector da aquacultura nas Seicheles

CH Consulting apoia sector da aquacultura nas Seicheles

A consultora portuguesa, CH Business Consulting, volta a pontuar a nível internacional com um contrato com o governo da República das Seicheles, para definir o Plano Nacional de Desenvolvimento do Capital Humano para o sector da Aquicultura.

O concurso internacional, promovido pelo Departamento de Economia Azul do Gabinete do vice-presidente da República, é financiado pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e tem a duração de sete meses.

“O nosso trabalho visa delinear um plano de desenvolvimento de capital humano que sirva de base ao lançamento sector da aquicultura nas Seicheles. Iremos analisar os objectivos e planos de desenvolvimento do sector, avaliar as respectivas necessidades de mão-de-obra e identificar competências e perfis profissionais, considerando a realidade actual do mercado laboral do arquipélago, propondo estratégias de formação e capacitação, de recrutamento, atracção e retenção de talento e de sucessão, para as diversas categorias profissionais da fileira da aquicultura”, afirma Carlos Adegas, director de International Research da CH Consulting.

Arquipélago composto por 115 ilhas

As Seicheles, um arquipélago composto por 115 ilhas, possui o maior PIB per capita entre todas as nações africanas, sendo o primeiro e único país africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado muito alto. Apesar de sua relativa prosperidade, a pobreza permanece generalizada e o país tem um dos níveis mais altos de desigualdade económica e distribuição desigual de riqueza, com a classe alta e dominante comandando uma vasta proporção da riqueza do país.

O projecto, desenvolvido pela CH Consulting, vai permitir qualificar a oferta e perspectivar as necessidades futuras do sector da aquicultura, tendo em conta os actuais níveis de educação, competências e formação da mão-de-obra no país.

Para António Henriques, CEO do Grupo CH, “este é mais um exemplo da importância de valorizarmos o conhecimento português e a capacidade de trabalharmos e competirmos à escala global, sendo claramente uma das apostas no projecto de internacionalização da CH Consulting”.

A consultora portuguesa, que este ano celebra o seu 23º aniversário, tem escritórios em Lisboa, Coimbra e Porto, e uma estratégia de aposta nos mercados internacionais, contando já com contratos internacionais em: Bahamas; Jamaica; Angola; Cabo Verde; Santo Tomé e Príncipe; Brasil, Somália e Seicheles. Em Portugal, a área internacional, encontra-se a assessorar diversos investimentos estrangeiros, provenientes de Espanha, Suíça, EUA, Brasil e Marrocos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.