Início / Agenda / Shipping 4.0: CGI navega na transformação da economia do mar com IoT

Shipping 4.0: CGI navega na transformação da economia do mar com IoT

A CGI vai estar presente na conferência “Shipping 4.0 – The Sea of Tomorrow”, que decorre amanhã, 16 de Maio, no auditório da ENIDH — Escola Náutica Infante D. Henrique, para debater o impacto de soluções inovadoras de Internet of Things na transformação dos serviços marítimos.

Alargamento da plataforma continental

Portugal tem como objectivo, para os próximos dez anos, aumentar a economia do mar, que actualmente representa cerca de 3% do Produto Interno Bruto português. Com a proposta portuguesa de alargamento da plataforma continental, surgem novas perspectivas de crescimento no sector dos serviços do mar.

Assim sendo, existem também novos desafios que podem vir a ser ultrapassados com a aplicabilidade de diversas tecnologias. A CGI, pretende contribuir para responder às novas exigências dos serviços marítimos através de tecnologias inovadoras e da sua vasta experiência no desenvolvimento e implementação de soluções.

Neste sentido, Nuno Delgado e Nuno Laginha, Consultores da CGI, irão estar presentes na conferência “Shipping 4.0 – The Sea of Tomorrow” para debaterem o impacto da Internet das Coisas (IoT) na gestão e operação dos serviços marítimos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 8 a 14 Agosto 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.