Início / Empresas / Centromarca entrega 400 cabazes de Natal a famílias carenciadas

Centromarca entrega 400 cabazes de Natal a famílias carenciadas

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca vai entregar 400 cabazes de Natal a famílias carenciadas, no âmbito de uma acção solidária promovida em conjunto com quatro dezenas de marcas de empresas associadas e com a Solfraterno – Associação de Solidariedade Social de Oeiras.

Num ano particularmente difícil, a Centromarca pretende proporcionar um Natal mais digno a famílias carenciadas e afectadas pelos efeitos da pandemia um pouco por todo o País, mas com particular incidência no concelho de Oeiras, área onde fica sediada a Solfraterno.

Cabz com 40 produtos

Cada um dos cabazes solidários Centromarca é composto por 40 produtos, desde bens alimentares, bebidas, artigos de higiene pessoal, artigos de limpeza, entre outras categorias, e já começaram a ser distribuídos. No total, são mais de 11 mil produtos para apoiar quem mais necessita.

“É com um enorme sentido de compromisso e de solidariedade que a Centromarca promove esta iniciativa solidária, a que se juntaram várias empresas associadas que desde o primeiro momento se disponibilizaram para doar uma quantidade significativa de produtos, tornando possível apoiar 400 famílias que atravessam dificuldades não só, mas também devido à crise pandémica. Nos momentos mais difíceis, é gratificante poder contar com a generosidade dos nossos associados e com o trabalho incansável de instituições como a Solfraterno, que, no terreno, garantem a chegada dos bens a quem mais precisa”, sublinha Nuno Fernandes Thomaz, presidente da Centromarca.

Por sua vez, Maria do Céu Cunha, carinhosamente apelidada de Tia Céu, e fundadora da Solfraterno – Associação de Solidariedade Social de Oeiras, afirma que toda a ajuda é bem-vinda e necessária, especialmente num ano em que o número de pedidos triplicou.

“A pandemia criou dificuldades a muitas famílias e piorou a situação – que já de si não era fácil – de muitas outras. A Solfraterno vive essencialmente da ajuda de voluntários, de particulares e de empresas, pelo que os cabazes solidários entregues pela Centromarca e pelos seus associados reforçam a nossa capacidade de resposta e garantem que nenhuma família fica sem apoio, contribuindo para um Natal mais reconfortante. É uma ajuda que acontece quando mais precisamos”, frisa Maria do Céu Cunha.

As empresas associadas da Centromarca envolvidas nesta iniciativa solidária são: Artsana, Bonduelle, Delta, Dr. Oetker, Ferrero, Henkel, Heritage Wines, Kruger, Lactaçores, Longa Vida, L’Oreal, MundiArroz, Nobre, Nutpor, PepsiCo, Pescanova, PrimeDrinks, Procter&Gamble, Redbull, Renova, Sociedade Central de Cervejas, Sogrape, Sumol+Compal, Suntory, Tabaqueira, UHU, Unilever e Vileda.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PSD: revisão do valor patrimonial tributário dos prédios rústicos vai penalizar áreas superiores a 50 ha?

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) quer saber se o Governo confirma a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.